Study and research ITC group in Seattle, USA. In this space, you will find information about our work and our research, suggested ITC books and links to Blogs and informational websites.Thank you for visiting!
gtciseattle@outlook.com
PESQUISADORA/RESEARCHER - Simone Santos

Métodos de Gravação de Áudio/ Audio Recording Methods

gtciseattle@outlook.com

Em nossas pesquisas de áudio, utilizamos diferentes métodos de pesquisa e aparelhos como rádio, “ghost box”, telefones fixos e celulares e gravador digital. Os áudios captados são analisados no programa Audacity (http://audacity.sourceforge.net/).
O Ghost Box (figura 1) ("Caixa Fantasma") é um rádio comum, modificado de forma que as estações mudam constante e rapidamente, "varrendo as rádios", criando uma mistura de ruído branco e outros sons, facilitando, dessa forma, a formação das vozes.



AMOSTRA DO RUÍDO PRODUZIDO PELO GHOST BOX.

Atualmente, utilizamos dois métodos de gravação. O primeiro consiste, simplesmente, em gravar usando o Ghost Box como fonte de ruído de fundo diretamente no programa Audacity, através do microfone embutido no computador. O Ghost Box pode ser substituido por um rádio comum,(foi assim que começamos), em ondas curtas, fora de sintonia (ruído branco). No segundo método, também utilizamos o Ghost Box como ruído de fundo, mas realizamos a gravação através de um telefone fixo e um  telefone celular. Primeiro, ligamos do telefone fixo para o celular. O celular fica próximo ao computador, com o speaker ligado, amplificando o volume e gerando mais ruído . Colocamos o telefone fixo junto ao Ghost Box em um outro ambiente, ligado e fazendo a "varredura das rádios" em FM. O programa Audacity grava o áudio vindo do telefone fixo para o celular através do microfone embutido no computador.
Nas pesquisas, alternamos o uso dos equipamentos abaixo, como complemento do Ghost Box para a captação dos áudios.
O uso destes equipamentos apenas  facilita a audição e ajuda na posterior análise e compreensão das mensagens, mas não determina e nem garante os contatos.







* A Gaiola de Faraday para o Ghost Box é feita específicamente para bloquear as transmissões de radio de voz e música.